Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

27 fevereiro 2024

Victor Hugo


“O Corcunda de Notre Dame” é um romance escrito por Victor Hugo sobre o destino de Quasímodo, um corcunda que vive no sombrio campanário de Notre Dame e uma bela cigana. Mas para Victor Hugo a personagem principal era a Catedral que ele queria recuperar.

Victor Hugo

Já “Os Miseráveis” é um romance que explora as questões de injustiça social, lealdade e redenção, e destaca o papel da compaixão na vida humana. Victor Hugo numa pensou que a sua obra se transformaria num musical, mas mais de mil composições já foram inspiradas no seu trabalho, incluindo o Rigoletto de Verdi e trabalhos de Offenbach, Bizet ou Debussy, entre muitos outros.

E não pense que foram só os compositores clássicos, várias bandas e artistas contemporâneos têm usado versos de obras de Victor Hugo nas suas composições, como os U2, os Radiohead ou os Muse.

O que sabe sobre Victor Hugo e as suas obras?
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.