Tempo
|

A+ / A-

Pergunte ao Pe. Paulo Franco

O que acontece quando um dia Santo de Guarda calha a um domingo?


Quem busca com inteligência, não tem vergonha de questionar, de colocar perguntas para achar resposta para as suas dúvidas.

O que acontece quando um dia Santo de Guarda calha a um domingo?

A propósito do anúncio solene da Páscoa feito na Epifania, bem como no seguimento de muitas dúvidas que surgiram durante o Natal, a ouvinte Cátia Santos ficou com uma dúvida: "o que acontece quando um dia Santo de Guarda calha a um domingo? Esta questão não se aplica ao dia do Corpo de Cristo, mas datas como o 15 de agosto ou o 8 de dezembro (que irá calhar a um domingo este ano) calharem ao domingo. O tema baralha alguns fiéis e a nossa ouvinte gostava de ficar esclarecida nesse sentido". E, já agora, "havendo uma Solenidade a uma segunda-feira, a missa de domingo ao final do dia poderia ser a vespertina dessa Solenidade ou continua a ser a dominical?". Descubra aqui as respostas.

Se também tem questões para colocar ao Pe. Paulo Franco envie um email para dina.isabel@rr.pt.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.