Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pergunte ao Pe. Paulo Franco

A opção dos sacerdotes pelo celibato emana ou não dos Evangelhos?


Quem busca com inteligência, não tem vergonha de questionar, de colocar perguntas para achar resposta para as suas dúvidas.

A opção dos sacerdotes pelo celibato emana ou não dos Evangelhos?

Há umas semanas o Pe. Paulo respondeu à uma pergunta: ser Padre é uma profissão? A partir da resposta o nosso ouvinte Herlander Leitão fala de outras atividades que os padres assumem e que lhes pode ocupar mais tempo além do trabalho da paróquia e acrescenta que não está explicito na Bíblia que um discípulo não possa ser casado, mas parece claro que quem quiser ser verdadeiro discípulo tem de abandonar tudo da sua vida pessoal. Assim, a sua pergunta é: a opção dos sacerdotes pelo celibato emana ou não claramente dos evangelhos?

Oiça aqui a resposta. Se também tem questões para colocar ao Pe. Paulo Franco envie um email para dina.isabel@rr.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.