Tempo
|

A+ / A-

Patti Smith, Djavan e Adriana Calcanhotto nos Jardins do Marquês

Marina Duarte


O festival de verão regressa em 2024 e o nome de Patti Smith foi o primeiro a ser anunciado.

Se já está a sonhar com noites quentes de verão acompanhadas de boa música, então está na altura de comprar bilhete para o primeiro festival de verão. Está confirmada a 4ª edição dos Jardins do Marquês - Oeiras Valley.

Para a edição de 2024, a organização já revelou os primeiros nomes: Patti Smith. Djavan, Adriana Calcanhotto, Kriol Kings, Tabanka Djaz e Batida b2b Bonga.

A 7 de julho, Patti Smith traz o seu espírito livre e inquieto a Oeiras, em formato quarteto.

A sua banda inclui o guitarrista e autor Lenny Kaye, com quem colabora desde 1971, o baterista Jay Dee Daugherty, o baixista e teclista Tony Shanahan e o guitarrista Jackson Smith, filho de Patti.

Aproveite para reviver os êxitos de mais de 50 anos de carreira da autora de “Because the night”.

Já no dia 10 de julho é a vez do brasileiro Djavan levar êxitos como "Flor de Lis", "Lilás", "Oceano" ou "Se" ao palco dos Jardins do Marquês.

Com mais de 20 discos e uma carreira brilhante, o músico coleciona ainda vários prémios no currículo, incluindo um Grammy Latino, e uma extensa lista de colaborações com estrelas nacionais e internacionais: Stevie Wonder, Caetano Veloso e Maria Bethânia são apenas alguns exemplos. Dia 10 de julho assista a este ícone da MPB ao vivo.

Também do Brasil chega Adriana Calcanhotto. A artista sobe ao palco dia 5 de julho. Com uma carreira de mais de 30 anos, Adriana lançou novo álbum em 2023. Aos Jardins do Marquês traz as novas composições mas esperam-se também grandes êxitos como “Vambora”, “Devolva-me”, “Esquadros” ou “Mentiras”.

Os ritmos africanos invadem os jardins junto ao Palácio do Marquês de Pombal, em Oeiras, no dia 6 de julho. Os Kriol Kings, projeto de Nelson Freitas e Djodje, sobem ao palco principal, com uma primeira parte a cargo de Tabanka Djaz. E, nessa mesma noite, Batida b2b Bonga tomam conta do Palco Nortada.


O festival Jardins do Marquês - Oeiras Valley tem, novamente, o apoio da Renascença e os bilhetes já se encontram à venda.

Cartaz Jardins do Marquês 2024:

5 de Julho (sexta-feira)
Adriana Calcanhotto

6 de Julho (sábado)
Kriol Kings (Nelson Freitas e Djodje)
Tabanka Djaz
Batida b2b Bonga

7 de Julho (domingo)
Patti Smith

10 de Julho (quarta-feira)
Djavan


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.