Tempo
|

A+ / A-

Quarto do Fundo

Saúde Mental - O que falta fazer para que todos tenham acesso?


Recorde aqui a conversa com Sofia Ramalho, vice-presidente da Ordem dos Psicólogos Portugueses

Sofia Ramalho

Estima-se que em Portugal 2,3 milhões de cidadãos necessitem de apoio psicológico. Dados revelados em outubro de 2021 pela Ordem dos Psicólogos Portugueses indicavam que um em cada cinco portugueses (23% da população) sofreria de um problema de saúde psicológica. Segundo a Ordem, Portugal é o segundo país europeu com maior prevalência de problemas deste tipo e é o quinto país da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) com o consumo mais elevado de ansiolíticos e antidepressivos.

O Dia da Saúde Mental celebra-se a 10 de outubro. Recorde aqui a importância da Saúde Mental, saiba o que falta fazer para todos terem acesso.

O Quarto do Fundo é uma parceria com a Ordem dos Psicólogos Portugueses.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.