Tempo
|

A+ / A-

Passaporte Douro

17º Carimbo: Tabuaço


Se gosta de uma condução desafiante por entre montes e vales há um sítio onde tem mesmo de ir carimbar o Passaporte Douro. O rio Távora vai sempre fazer-lhe companhia nesse constante ziguezaguear por entre quintas e vinhedos e nunca se sabe o que nos pode sair ao caminho depois de cada curva. Tanto pode ser uma princesa como um lobisomem. Mas não se assuste com as lendas. Preocupe-se mais em arranjar espaço para os produtos tradicionais ou coragem para algum desafio mais radical que Tabuaço também lhe oferece. Vamos a Tabuaço?

Passaporte Douro - Tabuaço

Hoje vamos a Tabuaço carimbar o Passaporte Douro.

É possível que se cruze com a mulher cobra, com a princesa Ardínia, com D. Gelásio ou até com algum lobisomem. Ou melhor, é possível que se cruze com algumas destas lendas porque Tabuaço é uma terra com os seus mistérios. E as suas aventuras.

A aventura mais radical será, provavelmente, a subida ao Miradouro do Fradinho, mas se prefere algo mais calmo terá forçosamente de ir à Aldeia Vinhateira de Barcos, uma das sete da região do Douro.

E, claro, não pode sair de Tabuaço sem conhecer o Rijomax. Sabe o que é? É só carregar na imagem para ouvir!

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.