A+ / A-

Niakaté assina pelo Braga até 2028

07 jun, 2023 • Redação


Central francês esteve emprestado na época passada. Cláusula obrigatória implica investimento de 1,8 milhões de euros.

O Sporting de Braga anunciou a contratação, em definitivo, do defesa Sikou Niakaté, que assina contrato até 2028.

A continuidade do central de 23 anos já era uma garantia há alguns meses, uma vez que a cláusula de compra de 1,8 milhões de euros tornou-se obrigatório caso Niakaté fizesse metade dos jogos da temporada.

Niakaté apontou 3 golos e 1 assistência em 34 jogos disputados, tendo sido um dos jogadores mais utilizados por Artur Jorge.

Ao longo da carreira, o central conta com passagens pelo PSG, na formação, Valenciennes, Guingamp, clube que emprestou o jogador ao Sporting de Braga, e Metz.

É o terceiro reforço confirmado do Braga para a próxima época, depois de Vítor Carvalho, do Gil Vicente, e Victor Gómez, que também esteve emprestado na temporada passada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.