Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

ANGELUS

Papa Francisco. "Continuemos a rezar pelas povos martirizados pela guerra"

17 mar, 2024 - 12:08 • Liliana Monteiro , Diogo Camilo

No final do Angelus, Francisco agradeceu a libertação no Haiti de um professor e de quatro de seis religiosas do Instituto dos Irmãos do Sagrado Coração, raptados a 23 de fevereiro.

A+ / A-

O Papa Francisco deixou um apelo para que se continue a rezar pelos “povos martirizados pela guerra” na Ucrânia, em Israel, na Palestina e no Sudão do Sul, agradecendo no final do Angelus a libertação no Haiti de um professor e de quatro de seis religiosas do Instituto dos Irmãos do Sagrado Coração, raptados a 23 de fevereiro.

“Espero que sejam libertadas as outras duas religiosas e todos os outros sob sequestro neste país alvo de tanta violência. Convido todos os atores políticos e sociais a abandonarem os seus interesses particulares e a empenharem-se no espírito solidário e na busca do bem comum”, afirmou.

Na manhã deste domingo, na Praça de São Pedro, Francisco lembrou que o Haiti sofre nesta altura com falta de alimentos e medicamentos.

A Unicef denuncia que há mais de 250 contentores de ajuda humanitária que estão em posse de grupos armados, que nos últimos dias tomaram conta de grande parte da cidade e levaram à demissão do primeiro-ministro.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+