Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Nunca se venderam tantas férias", diz APAVT

18 mar, 2024 - 07:52 • Liliana Monteiro

Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo diz que nem os preços elevados estão a travar os portugueses que tanto escolhem Madeira e Açores como Japão e Índia.

A+ / A-

Os portugueses já só pensam em viajar e nunca se venderam tantas férias no início do ano como agora.

O presidente da Associação Portuguesa das Agências de viagem e Turismo (APAVT) revela ao Diário de Noticias que nem o aumento dos preços está a travar as reservas.

Pedro Costa Ferreira afirma que nos primeiros meses deste ano a procura por viagens subiu 20% face a 2023.

Na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) foram vendidas milhões de reservas para o verão e as agências já batem recordes.

No pacote turístico o maior aumento de preços verifica-se nos hotéis, são por isso muitos os destinos no estrangeiro que se tornam mais apelativos e baratos.

“Sim, é possível ir para as Caraíbas ou Cabo Verde a um preço mais barato do que para alguns sítios de Portugal”, explica.

Disneyland Paris, Cabo Verde, Marrocos, ilhas espanholas,Tunisia, Creta, Senegal e São Tomé são os destinos que têm maior procura.

No longo curso, as escolhas vão para Cuba, Brasil, República Dominicana e México, mas também há cada vez mais gente a viajar para a Ásia (Japão, Índia), Argentina e Emirados Árabes Unidos.

Entre os destinos "fora da caixa" estão o Zimbabué, o Alasca e a Coreia do Norte.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+