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Serviços de Registos na Madeira estão sem correio eletrónico há quatro meses

15 mar, 2024 - 12:15 • Liliana Monteiro

Particulares e empresas são obrigados a deslocar-se presencialmente aos serviços, gerando "inúmeros constrangimentos".

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Os serviços de Registo na Madeira estão sem correio eletrónico há quatro meses segundo indica o Sindicato dos Trabalhadores dos Registos e do Notariado, à Renascença.

O presidente do sindicato refere que este problema "faz que todos os emails remetidos a este serviço não sejam respondidos".

"Isto acontece em plena era digital. Este problema tem origem em ainda trabalharmos com equipamentos obsoletos, que têm mais de 20 anos e ainda usam o sistema operativo Windows XP", denuncia.

Arménio Maximino acusa o Ministério da Justiça de nada ter feito apesar dos vários alertas do setor, falando em "desinvestimento" e acusando o Executivo de "propaganda".

Particulares e empresas são obrigados a deslocar-se presencialmente aos serviços, gerando "inúmeros constrangimentos".

O Sindicato dos Trabalhadores dos Registos e do Notariado lamenta, ainda, a falta de respostas e "na ausência de intervenção" e "inércia" para resolver os problemas técnicos e informáticos.

"É uma situação verdadeiramente vergonhosa e inaceitável na época em que vivemos", lamenta.

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