Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Soderstrom: “20 milhões por Gyokeres parece muito”

12 jun, 2023 - 18:25 • Carlos Dias

Antigo jogador sueco que atuou em Portugal elogia o compatriota, que está na mira do Sporting. Contudo, avisa que "será necessário ter alguma paciência" com o avançado.

A+ / A-

O antigo médio sueco Fredrik Soderstrom torce o nariz ao valor de 20 milhões que, segundo a imprensa, o Sporting está disposto a dar pelo compatriota Viktor Gyokeres, ponta de lança do Coventry City.

“Vinte milhões é muito dinheiro, é incrível. Sinceramente, se vão pagar isto por ele, parece-me muito”, admite o antigo jogador de FC Porto, Sporting de Braga, Vitória de Guimarães e Estrela da Amadora.

Ainda assim, Soderstrom elogia o avançado, de 25 anos, que foi o segundo melhor marcador do Championship, II Liga inglesa.

Para o antigo médio, Gyokeres “é um jogador explosivo, forte, rápido e marca golos". Contudo, avisa que jogar no Sporting é mais exigente.

"Ele foi incrível nesta temporada. Os dois campeonatos não são fáceis, mas o português é mais difícil que a segunda divisão inglesa. Jogar num grande clube como o Sporting não é a mesma coisa que jogar no Coventry, a paciência não é a mesma. O tempo vai mostrar se é uma aposta certa ou não”, sugere, em declarações a Bola Branca.

Apesar das críticas ao valor da eventual transferência, Fredrik Soderstrom acredita que o Sporting terá paciência com Viktor Gyokeres:

“Não sabemos se vai conseguir adaptar-se rápido para ajudar o clube. É um jogador interessante, tem qualidades que podem torná-lo numa boa aposta para o Sporting, mas será necessário ter alguma paciência."

Esta temporada, pelo Coventry City, Viktor Gyokeres marcou 22 golos e fez 12 assistências em 50 jogos em todas as competições.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+