Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Conteúdo Patrocinado

Consegue ver um futuro sustentável?


Com lentes Zeiss é possível ver mais além, num mundo mais justo.

A sustentabilidade nunca teve um papel tão importante como nos dias de hoje. A Zeiss assumiu o compromisso de preservar os recursos naturais. Para além disso apoia causas sociais que contribuem para um mundo com menos desigualdades.

Vale a pena conhecer melhor os compromissos desta marca de confiança para tantos.

Uma marca que acredita que a sustentabilidade e o sucesso dos negócios estão intrinsecamente ligados:

Do ponto de vista da criação e valor para a sociedade a missão passa por criar valor agregado para uma sociedade mais sustentável. Por isso, um dos valores corporativos da Zeiss é atuar de forma responsável e permitir “uma visão nítida para todos”. Neste pilar apoia diversas iniciativas locais, por exemplo em regiões desfavorecidas ou em desenvolvimento que não dispõem de recursos profissionais e logísticos para oferecer correção visual à população. Passa também por alocar anualmente 13% da sua receita a pesquisa e desenvolvimento.

Conheça o Programa de Sustentabilidade da Zeiss:

Apontando os objetivos e questões de foco estratégico - proteção climática, economia circular e valor agregado para a sociedade - é um caminho que tem mais de 175 anos. Ao longo de todo este tempo, esse caminho tem-se pautado por estabelecer diariamente novos objetivos para enfrentar a sua responsabilidade social, e fixar ações cada vez mais sustentáveis dentro de toda a empresa.

Um sustentabilidade em permanente construção:

A Zeiss esforça-se diariamente para usar menos água, energia e plástico na sua produção de lentes, reduzindo assim as suas emissões de CO2. Mas não só. A fim de tornar o processo de produção de lentes o mais sustentável possível, os seus procedimentos são revistos e melhorados continuamente, estando a ser desenvolvidos métodos que permitem fabricar lentes com cada vez menos entrada de materiais e substituir equipamentos de produção obsoletos por aparelhos com eficiência energética.

Tem sido desejo do grupo abandonar o conceito de que a automação é, por si só, eficiente. Para esse efeito, empregam-se esforços na busca de parâmetros ideais e capazes de resultar no menor consumo de energia e no menor volume de produção de resíduos possível. Não é apenas o volume de materiais usados que tem impacto no desenvolvimento sustentável, mas também as matérias-primas em si. Com o uso de uma quantidade significativa de materiais de base biológica, desenvolvem-se, por exemplo, lentes solares mais ecológicas e oferece-se aos clientes uma opção sustentável.

Também ao nível das embalagens, e como parte do compromisso da Zeiss em utilizar materiais sustentáveis e reciclados, desenvolveu-se um novo conceito de embalagem: caixas de cartão totalmente recicláveis e sacos produzidos a partir de material 100% reciclado de garrafas PET.

As metas são claras e até 2025 a ZEISS irá reduzir em 10% os seus resíduos, em 15% o seu consumo de água e em 20% o consumo de energia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.