Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sexta-feira, 27 janeiro

Isabel Figueiredo


Escutar com o coração a voz de todos

Bom dia, 27 de janeiro

Bom dia. O Papa Francisco não receia falar do «coração» aos meios de comunicação social. Começou por pedir que todos os profissionais de comunicação social saíssem das suas redações, dos seus locais de trabalho e procurassem ver e descrever, com verdade, a realidade da vida das pessoas. Depois pediu que fossem capazes de escutar com o coração a voz de todos, de um modo especial as dos mais frágeis, desprotegidos, abandonados.

Este ano, pede que falem com o coração. E há tantas formas diferentes de falar. Com palavras, com gestos, até mesmo com silêncios. Mas sempre dando espaço ao coração, à intimidade de um pensamento, de um julgamento, de uma decisão. Para o fazer precisamos de pausas no nosso dia… por vezes basta a pausa de um minuto…

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.