Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Quarta-feira, 25 de janeiro

Isabel Figueiredo


Conseguiremos refletir antes de falar, conter gestos e palavras?

Bom dia, 25 de janeiro

Bom dia. Ontem, dia de São Francisco de Sales, patrono dos jornalistas e dos escritores, foi conhecida a mensagem do Papa Francisco para o próximo Dia Mundial das Comunicações Sociais, que neste ano de 2023, será celebrado a 21 de Maio.

O ano passado, o Papa tinha pedido aos profissionais de comunicação social que escutassem com o coração, o mundo que existe à porta de cada um de nós. Este ano, pede que se fale com o coração. Que se escreva, se diga, se filme, com o coração, o que será sempre muito mais exigente, porque implica necessariamente uma reflexão interior, um conhecimento próprio que pede tempo e discernimento. Um pedido que pode ser feito a cada um nós… conseguiremos refletir antes de falar, conter gestos e palavras? Para nos interrogarmos, basta a pausa de minuto…


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.