Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Convidados Manhã Manhã

Nelson Olim, um cirurgião especializado em Medicina de Emergência

Ana Marta Domingues


​Este sábado celebra-se o Dia Internacional dos Direitos Humanos e no Manhã Manhã da Renascença conversamos com um português que tem dedicado a sua vida a missões humanitárias em cenários de conflito.

Nelson Olim, cirurgião especializado em Medicina de Emergência

Tem experiência de terreno como cirurgião para a Cruz Vermelha e foi membro do Comité Internacional desta organização durante vários anos. Atualmente é coordenador regional de equipas de emergência médica da Organização Mundial de Saúde. Já operou em cenários de conflito nas mais diversas zonas do globo: Ucrânia, Honduras, Congo, Sudão, Cisjordânia, Irão, Iraque, Líbano, Afeganistão, Bangladesh, Iêmen, Indonésia, Timor-Leste ou Camboja foram apenas alguns. Vai valer a pena conhecê-lo e ouvir algumas das suas histórias. O cirurgião Nelson Olim conversou com Carla Rocha no dia Internacional dos Direitos Humanos, recorde aqui como foi. A data celebra a Declaração Universal dos Direitos do Homem, assinada em 1948 por 58 estados com o objetivo de promover a paz e a preservação da Humanidade após a II Guerra Mundial.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.