Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

29 novembro 2022

Black Friday

Carlos Bastos


Não quisemos incentivar a onda consumista dos últimos tempos e por isso deixámos para hoje a origem da Black Friday. E ainda vamos muito a tempo porque, pelo que se vê por esse mundo fora, a Black Friday é quando qualquer dono de loja quiser. Sabe de onde vem a expressão?

Black Friday

Hoje viajamos de Wall Street às plantações esclavagistas do sul dos Estados Unidos e ainda paramos em Filadélfia para lhe contar uma história cheia de descontos. Mas, antes disso, fique só com esta curiosidade: sabia que a Black Friday é dos dias mais movimentados do ano, por incrível que pareça, para os canalizadores americanos? Felizmente é só um fenómeno americano que não se espalhou pelo resto do mundo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.