Tempo
|

Renascença Ouve +
A+ / A-

25 novembro 2022

Band Aid

Carlos Bastos


Bob Geldof é cantor e compositor, mas acima de tudo é um enorme ativista humanitário. Foi ele que criou a Band Aid e posteriormente organizou o Live Aid, um concerto planetário nunca visto, para combater a fome em África.

Band Aid

Em reconhecimento do seu trabalho recebeu muitos prémios, incluindo uma nomeação para o Prémio Nobel da paz e o título honorário de cavaleiro atribuído pela rainha Isabel II.

Ou seja, tecnicamente Bob Geldof não tem o título de Sir porque é irlandês.

No entanto, por cortesia é tratado por "Sir Bob Geldof" e até mesmo por "Saint Bob".

Em 2010 disse ao Daily Telegraph da Austrália que era responsável por duas das piores canções da história. Uma delas de Natal.

Nós não concordamos e hoje falamos da tal música de Natal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.