Emissão Renascença | Ouvir Online
Porta Aberta
A+ / A-

voluntária

Porta Aberta para Mariana Pedro

22/10/2022 • Dina Isabel


Mariana Pedro chegou há poucos dias de S. Tomé e Príncipe onde esteve, no último ano, em missão com os Leigos Para o Desenvolvimento. Se sempre pensou em viver uma experiência enriquecedora como esta, saiba que até pode estar mais perto de a concretizar do que poderia pensar.

Porta Aberta para Mariana Pedro

Esta semana, “Porta Aberta” para Mariana Pedro. Jovem licenciada e mestre em Engenharia Agrónoma, a Mariana sempre esteve ligada à sua paróquia, fez a catequese e foi escuteira. Através da família, em concreto pelas suas primas que fizeram missão, ouviu falar pela primeira vez dos Leigos para o Desenvolvimento.

Partir em missão foi sempre algo que lhe parecia fazer todo o sentido na sua vida, mesmo sem saber como, quando ou para onde. No final do mestrado, decidiu que esse era o momento certo e decidiu fazer formação com os Leigos para o Desenvolvimento.

Ora, esta é uma experiência que pode ter também na sua vida, quem sabe já no próximo ano. Fique a conhecer melhor os Leigos para o Desenvolvimento, uma ONGD católica, que trabalha há 35 anos em prol do desenvolvimento integral e integrado em países de expressão portuguesa, com vista à capacitação e autonomização de pessoas e comunidades.

O programa de voluntariado qualificado é o projeto que une voluntários e comunidades, e onde pode fazer a diferença para um mundo melhor. Está pronto para o desafio? Saiba mais AQUI.

Oiça esta edição do Porta Aberta nesta página e aproveite ainda para subscrever o podcast deste e de outros programas da Renascença AQUI.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.