Tempo
|

Renascença Ouve +
A+ / A-

Andrea Bocelli em Portugal


Os concertos realizam-se a 30 de junho e 1 de julho e contam com Cuca Roseta como convidada especial. Os bilhetes já estão à venda.

Andrea Bocelli é um ícone mundial da música e está de regresso a Portugal para dois concertos inéditos e memoráveis.

Dia 30 de junho e 1 de julho de 2023, na Altice Arena, em Lisboa, são esperados mais de 25.000 espectadores, nos concertos que contam com a participação especial de Cuca Roseta, uma das mais aclamadas e respeitadas vozes portuguesas.

Com mais de 90 milhões de álbuns vendidos, ao longo de uma carreira de mais um quarto de século, Andrea Bocelli tornou-se num dos artistas mais conceituados de sempre, atuando nos mais prestigiados palcos mundiais e obtendo um reconhecimento à escala planetária como uma das vozes mais icónicas do mundo.

Em Portugal, os concertos do astro italiano não deixam nunca o público indiferente: em 2017 esgotou o Altice Arena e em 2021, em plena pandemia, esgotou a data dupla de concertos no Estádio Cidade de Coimbra.

No regresso à Altice Arena, o tenor mais aclamado do mundo sobe ao palco acompanhado por Cuca Roseta, uma das maiores referências da música portuguesa, cujo sucesso crescente tem vindo a garantir reconhecimento dos media e do público, tanto a nível nacional como a nível internacional. A Renascença é rádio oficial destes espetáculos.


Um ambiente magistral e uma voz de Portugal: Cuca Roseta

Nestes dois espetáculos exclusivos, o aclamado tenor será acompanhado em palco de uma orquestra composta por ilustres músicos, bem como um coro composto por dezenas de vozes que elevarão o concerto ao nível a que o público que segue o artista está habituado.

Além destes, também a voz de Cuca Roseta abrilhantará as noites na Altice Arena, onde se esperam duetos de cortar a respiração com Andrea Bocelli.

A fadista portuguesa conta já com 7 discos editados e passagens pelos mais importantes palcos nacionais. O seu talento é também reconhecido e apreciado além-fronteiras, onde já atuou em mais de 40 países e teve oportunidade de partilhar momentos musicais com músicos como Júlio Iglesias, Djavan, David Bisbal, entre muitos outros.

Recorde-se que Bocelli esteve em Portugal em 2017, num concerto que esgotou a Altice Arena, e no qual Ana Moura teve também lugar de destaque. Já em 2021 a convidada especial foi a fadista Mariza, que subiu a placo com o artista e encantou o público em Coimbra.

Esperam-se duas noites absolutamente mágicas em dois espetáculos inesquecíveis.

Os bilhetes estão à venda em www.concertolisboa.pt e nos locais habituais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.