A+ / A-

Bragança

Meia centena de militares com intoxicação alimentar no aniversário da Força Aérea

02 jul, 2023 - 15:31 • José Bastos , Pedro Valente Lima

"Todos os militares foram assistidos, estão a reagir bem e a situação foi devidamente ultrapassada", sublinha o tenente-coronel Manuel Costa, responsável pelo gabinete de comunicação da Força Aérea.

A+ / A-

Cerca de 50 militares da Força Aérea Portuguesa (FAP) apresentaram sintomas de intoxicação alimentar, aquando das comemorações dos 71 anos deste ramos das Forças Armadas em Bragança.

Segundo o Jornal de Notícias, os elementos da FAP receberam tratamento médico ligeiro no hospital de campanha montado no local. O tenente-coronel Manuel Costa, responsável pelo gabinete de comunicação da Força Aérea, sublinha que "todos os militares foram assistidos, estão a reagir bem e a situação foi devidamente ultrapassada".

De acordo com o mesmo responsável, os membros da Força Aérea "começaram a apresentar sinais de intoxicação alimentar na manhã de domingo", como vómitos e diarreia. Não se sabe, para já, se os militares ficaram doentes devido à ingestão de alimentos contaminados em Bragança ou se terá ocorrido previamente.

"As autoridades sanitárias foram informadas e os delegados de saúde de Bragança e de Vila Real fizeram a recolha de amostras nos vários locais onde os militares fizeram refeições ou ingeriram líquidos, para apurar onde ocorreu a situação", explicou Manuel Costa.

Este domingo, Bragança recebe as celebrações do 71.º aniversário da Força Aérea Portuguesa, que contou com uma exposição de aeronaves e um festival aéreo no aeródromo local. Os militares doentes não chegaram a participar nas cerimónias.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+