A+ / A-

14 julho 2022

A Guerra do Futebol

Carlos Bastos


A “Batalha de Nuremberga” foi como ficou conhecida uma partida de futebol, dos oitavos de final do Mundial da Alemanha em 2006. O jogo ficou na memória pelos piores motivos: foi o jogo mais violento da história dos Campeonatos do Mundo! Nesse jogo foi batido o recorde de cartões exibidos, tanto amarelos, como vermelhos. Ao todo, foram distribuídos 16 cartões amarelos e 4 vermelhos pelo árbitro russo Valentin Ivanov. Foi um jogo entre sul-americanos? Não. Infelizmente, para nós, foi um jogo entre Portugal e a Holanda. A única coisa boa foi que ganhámos 1 a 0 e seguimos em frente. Podia ser pior. Já houve uma guerra que começou por causa do futebol.

A Guerra do Futebol

São 12 meses, 52 semanas, 365 dias (mais um de bónus a cada 4 anos), com milhões de factos estapafúrdios sem efeitos secundários para o seu cérebro. Bem, em princípio.

Clique. Coragem, vá lá, clique. Afinal é só Um Dia na História.

Não pode fazer mal, pois não?

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.