Tempo
|

Renascença Ouve +
A+ / A-

Apoio Renascença

​Guarda Wine Fest: venha brindar aos vinhos de altitude!


A cidade mais alta de Portugal celebra o verão com o Guarda Wine Fest e põe em palco vinho, gastronomia, experiências, concertos na emblemática Alameda de Santo André, entre 15 e 17 de julho.

Um Novo Evento Celebra os Vinhos de Altitude:

O Guarda Wine Fest reúne produtores da Beira Interior e das Regiões Demarcadas vizinhas, Dão e Douro, que oferecerão aos visitantes a oportunidade de descobrirem e provarem vinhos únicos, rótulos icónicos e novidades, ao longo de três dias. Em paralelo, há Conversas sobre Vinhos, animadas por convidado como o enólogo Tiago Macena e o Sommelier e membro do painel de prova da Revista de Vinhos, Rodolfo Tristão, para conhecer as singularidades que tornam os terroirs destas regiões tão especiais. Em cima da mesa, estarão temas como os Vinhos de Altitude, a expressão de castas nativas, como Encruzado, Rabigato, Síria e Tinta Roriz, ou a capacidade de guarda dos vinhos portugueses.


Showcookings com Chefs Reconhecidos:

A gastronomia também marca presença, seja com os showcookings seja na zona de restauração. De um lado, Cristina Manso Preto, uma das Chefes mais conhecidas dos telespetadores portugueses que conquista com receitas inesperadas e de fácil concretização; do outro lado, Diogo Rocha que deu ao restaurante Mesa de Lemos uma Estrela Michelin, partilhando o desafio comum mostrar a autenticidade impar de produtos autóctones. A zona da restauração oferecerá aos visitantes propostas pensadas para explorar a associação entre vinho e gastronomia, dinamizados por restaurantes bem conhecidos de todos: Alameda, D’sigual Wine House e Pensão Aliança.


O Melhor Jazz para Acompanhar os Melhores Vinhos:

Tendo a cidade uma assinalável tradição no Jazz, ao longo dos 3 dias os visitantes serão surpreendidos com animações espontâneas e três concertos intimistas de clássicos intemporais e originais de sonoridade contemporânea. Em cartaz, o jazz inesperado de fusão do Indigo Quintet, os clássicos de swing do norte-americano John Pizzarelli e o contagiante ritmo latino e brasileiro dos Carioca de Limão. Este programa sairá reforçado com atuações do Blue Velvet Trio, das Fanfarras NemFáNemFum e Kaustica e um Swing Station, para um pé de dança. Para ver sem hesitar, o desfile das Confrarias Báquicas Gastronómicas e Enogastronómicas, entre a Praça de Luís de Camões e a Praça do Município, com a participação da Banda Filarmónica de Famalicão da Serra.


INFORMAÇÕES:

O Guarda Wine Fest terá entrada livre, ficando a participação nas atividades do programa sujeita aos lugares disponíveis. A degustação de vinhos, nos diferentes expositores, só será possível com a aquisição do copo oficial de provas. Os produtores presentes poderão vender produtos.

Organização: Câmara Municipal da Guarda, Comissão Vitivinícola da Beira Interior, Rota dos Vinhos da Beira Interior

Apoios: Comissão Vitivinícola Regional do Dão, Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, I.P., Turismo Centro de Portugal

Programa disponível em www.mun-guarda.pt

Horários: 15 de julho 18h/24h | 16 de julho 12h/24h | 17 de julho 12h/20h


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.