Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Autores
A+ / A-

Rafael Duarte


O jornalismo faz parte de mim ainda antes de ter noção da responsabilidade desta atividade. Sempre gostei de relatar e fazer entrevistas no quotidiano de uma criança normal que ao longo dos anos manteve sempre esse desejo em noticiar. Desde telejornais inventados, a entrevistas rápidas depois de uma vitória num videojogo de futebol (sim, porque quando perdia a vontade de fazer perguntas já não era a mesma) a criar um jornal para dar conta dos feitos da equipa de natação que representava. Eis que agora tenho o privilégio de fazer o que sempre gostei e em diferentes áreas (mas também com mais maturidade).

A minha jornada (mais a sério) começou quando entrei na Universidade do Algarve em 2016 e pouco tempo depois criei um projeto na Rádio Universitária do Algarve chamado Fair Play. Uma rubrica com o objetivo de aproximar o desporto da região ao divulgar atletas, treinadores e eventos a sul do país. Foi o meu trampolim para ser convidado pela delegação de Faro do Correio da Manhã em 2018 e daí voltei a saltar, um ano depois, mas a nível geográfico. Em Lisboa, a secção de desporto era o ponto de partida para cada dia que podia também ter notícias de outras áreas pelo meio.

Agora, no regresso ao Algarve, junto o melhor de três mundos: rádio, televisão e imprensa. Dou voz aos algarvios através da Renascença, mostro os feitos desportivos a sul do país na Sport TV e ainda escrevo sobre as gentes da região numa revista regional chamada Algarve Vivo.

Porque é isto que me move, a vontade de divulgar as ideias e os feitos dos meus conterrâneos, mas também expor os problemas e dar a oportunidade de se fazerem ouvir.