A+ / A-

Depois do ataque a Israel, Irão cancela voos até à manhã de segunda-feira

14 abr, 2024 - 11:26 • Diogo Camilo

Aeroporto internacional de Teerão fecha após comunicação da Organização de Avião Civil do Irão. Voos domésticos entre aeroportos iranianos foram cancelados.

A+ / A-

Vários aeroportos iranianos, incluindo o Aeroporto Internacional Imam Khomeini em Teerão, cancelaram os seis voos até segunda-feira, avançou a imprensa iraniana, numa altura em que as tensões aumentam no Médio Oriente, após ataques do Irão a Israel na última noite.

Cerca de 300 mísseis e drones foram lançados pelo Irão como resposta ao ataque de Israel a um consulado iraniano na Síria, a 1 de abril, que vitimou altas patentes do exército iraniano.

"Todos os voos do Aeroporto Internacional de Teerão Imam Khomeini foram cancelados até às 6h00 (2h30 em Lisboa) após o anúncio da Organização de Avião Civil do Irão", indica uma agência noticiosa do Irão.

Os voos domésticos dos aeroportos em Shiraz, Isfahan, Bushehr, Kerman, Ilam, e Sanandaj também foram cancelados até à manhã de segunda-feira.

Além destes, outras companhias aéreas internacionais, como a KLM, Lufthansa ou Emirates também anunciaram o cancelamento de alguns dos seus voos na região.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+