Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Quarto do Fundo

Como explicar a guerra às crianças?


Como falar sobre a guerra da Ucrânia com as crianças? Neste episódio do Quarto do Fundo a Carla Rocha conversa com o psicólogo Tiago Pereira da Ordem dos Psicólogos sobre este tema. Oiça de novo. Saiba como explicar a guerra às crianças.

Tiago Pereira

O mundo está a assistir em direto, nos últimos dias, ao conflito na Ucrânia. Uma guerra com centenas de milhares de refugiados em movimento, a maioria dos que fogem são mulheres com crianças. Como se fala desta realidade às crianças que assistem de fora? E às crianças que estão dentro do cenário de guerra ou de fuga… o que pode ser feito junto delas no terreno? Impossível esconder o assunto das crianças, está em todo o lado! Mas será boa ideia evitar o tema? De certeza que não, saiba como explicá-lo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.