Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cónego Paulo Franco

Como devemos interpretar a frase “perdoai-nos e livrai-nos do fogo do inferno"?

30/01/2022 • Pe Paulo Franco, Dina Isabel, António Freire


Quem busca com inteligência, não tem vergonha de questionar, de colocar perguntas para achar resposta para as suas dúvidas!

Pergunte ao Pe Paulo Franco - purgatório

Perguntar é uma forma de buscar, de abrir caminho para crescer na fé e no amor a Deus.

Agora, é mais fácil encontrar resposta para os nossos ‘porquês’, em tudo o que diz respeito à fé e à nossa relação com Deus. Domingo, às 8h40, à conversa com a Dina Isabel e o António Freire, o Cónego Paulo Franco responde às questões que nos inquietam.

‘Buscai e encontrareis’, aconselhou Jesus um dia... Envie a sua pergunta para mail@rr.pt

Domingo, 30 de janeiro, foi esta a questão apresentada ao Cónego Paulo Franco: " Na oração do terço há a frase: “Ó meu Jesus perdoai-nos e livrai-nos do fogo do inferno”. Imagino que associar o inferno ao fogo seja simbólico, estou correto? Já agora, o purgatório é assim uma espécie de “estação intermédia”?

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.