Emissão Renascença | Ouvir Online
Porta Aberta
A+ / A-

MÉDICA CARDIOLOGISTA

Porta Aberta para a cardiologista Sílvia Monteiro

20/02/2022 • Dina Isabel, António Freire


Cuidar do próximo, em momentos de fragilidade, nos cuidados intensivos cardíacos, é a sua missão de vida

PA Dra Sílvia Monteiro_cardiologista

A médica cardiologista Sílvia Monteiro trabalha nos cuidados intensivos cardíacos no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra. As suas raízes familiares estão em Tentúgal. É casada e mãe de 2 filhos.

Cuidar da vida humana, em momentos de grande fragilidade, é a sua missão de vida. É disso, e também um pouco das 3 dimensões da sua vida que considera serem fundamentais (família, profissão e espiritualidade) que partilha connosco aqui nesta conversa na rádio.

De resto, a comunicação também tem um papel importante na sua vida. Desde logo, na sua profissão, como comunicadora de ciência; mas também a comunicação em Igreja; nomeadamente, na diocese de Coimbra.

Sílvia Monteiro é uma mulher de fé, cristã, assume a sua vocação na sociedade e na Igreja, dando o seu testemunho como leiga.

Oiça esta edição do Porta Aberta nesta página e aproveite ainda para subscrever o podcast deste e de outros programas da Renascença AQUI.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.