Tempo
|

Renascença Ouve +
A+ / A-

Band Aid

Carlos Bastos


São 12 meses, 52 semanas, 365 dias (mais um de bónus a cada 4 anos), com milhões de factos estapafúrdios sem efeitos secundários para o seu cérebro. Bem, em princípio. Clique. Coragem, vá lá, clique. Afinal é só Um Dia na História. Não pode fazer mal, pois não?

Band Aid
Band Aid

Bob Geldof, é cantor e compositor, mas, acima de tudo, é um enorme ativista humanitário.

Foi ele que criou a Band Aid, e posteriormente, organizou o Live Aid, um concerto planetário nunca antes visto, para combater a fome em África.

Em reconhecimento do seu trabalho, recebeu muitos prémios, incluindo uma nomeação para o Prémio Nobel da paz e o título honorário de cavaleiro, atribuído pela rainha Isabel II.

Ou seja, tecnicamente, Bob Geldof, não tem o título de Sir, porque é irlandês.

No entanto, por cortesia, é tratado por "Sir Bob Geldof", e até mesmo por, Saint Bob.

Em 2010, disse ao Daily Telegraph da Austrália, que era responsável por duas das piores canções da história. Uma delas de Natal.

Nós, não concordamos,e hoje, "Um Dia na História", é dedicado à tal música de Natal!...

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.