Tempo
|

Renascença Ouve +
A+ / A-

Lewis e Clark

Carlos Bastos


São 12 meses, 52 semanas, 365 dias (mais um de bónus a cada 4 anos), com milhões de factos estapafúrdios sem efeitos secundários para o seu cérebro. Bem, em princípio. Clique. Coragem, vá lá, clique. Afinal é só Um Dia na História. Não pode fazer mal, pois não?

Lewis e Clark
Lewis e Clark

Há pouco mais de 200 anos, os Estados Unidos eram um país com um quarto do tamanho que têm hoje.

Tudo mudou quando, Napoleão Bonaparte, precisou de dinheiro e resolveu vender aos americanos, os territórios do Luisiana, no início do século 19.

De repente, os Estados Unidos, passaram a ter um país com o dobro do tamanho, mas desabitado. Bem, enfim, estavam lá os índios, mas, era preciso convencer os americanos, a irem para o Oeste.

Então, foi criada uma expedição liderada por Lewis e Clark, para ir de costa a costa, até ao Pacífico, fazer o reconhecimento do terreno.

Eles foram e voltaram!

Já a seguir, no "Um dia na história" falamos dessa aventura!

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.