Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Convidados Manhã Manhã

Francisco Guimarães

30 Outubro 2021 • Carla Rocha


A paixão pelo futebol, o talento para a escrita

Convidado Manhã Manhã  Francisco Guimaraes 30 Nov

Quem gosta de futebol sabe que o Francisco Guimarães, além de ter começado muito cedo a ser treinador, é comentador de futebol! Tem 24 anos e está virado para o futuro! Tanto assim que faz parte da Global Shapers Community - uma rede de jovens que promove o diálogo, a acção e a mudança na sociedade!

Embaixador para a integridade no desporto, Francisco Guimarães lançou recentemente um livro que pode interessar qualquer português, porque se trata dum livro que reúne vários artigos sobre diferentes figuras conhecidas"! ‘Convocatória – conversas para ir a jogo’ é uma obra em que evoca personalidades tão diferentes como Carlos Fiolhais, Leonor Beleza, Fernando Santos, Carlos Moedas, Miguel Sousa Tavares ou José Mourinho, por exemplo!

À conversa com a Carla Rocha, Francisco Guimarães explicou porque é que, neste livro, as figuras, sobre as quais escreve, aparecem ora como 'Guarda-redes' (ex Carlos Fiolhais) , ora como ‘Defesas’ (ex Leonor Beleza, Fernando Santos), ora como‘ Médios’ (ex Carlos Moedas, Miguel Sousa Tavares) ora como ‘Avançados’ (ex José Mourinho)!

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.