Tempo
|

Renascença Ouve +
A+ / A-

Quarto do Fundo

65% da população portuguesa não pratica qualquer exercício físico, recorda Marlene Nunes Silva, psicóloga


Quarto do Fundo

QUARTO DO FUNDO 8 OUT - Marlene Silva
QUARTO DO FUNDO 8 OUT - Marlene Silva

Marlene Nunes Psicóloga Clínica, Doutorada em Exercício e Saúde, esteve à conversa com a Carla Rocha nesta edição do Quarto do Fundo dedicada à importância do exercício físico - porque é ela a Diretora do Programa Nacional de Promoção de Atividade Física da Direção Geral de Saúde.

Apesar dum relatório de 2019 dar conta que 65% da população portuguesa não pratica qualquer exercício físico, Marlene Silva explica que este é um dado que exige interpretação. Além disso, defende que o que falta a muitos portugueses, para integrar o exercício físico na sua rotina, é experimentar os benefícios do exercício físico.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.