Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Quarto do Fundo

Online: o bom, o mau e o vilão do atual quadro em que vivemos


Que dados existem atualmente sobre as dependências online? Onde estão os maiores perigos? E como podemos tirar partido do que o online nos dá, sem passar a fronteira?

Quarto do Fundo - Manhã Manhã - 29/05/21

O online já vinha tomando, muitas vezes, as rédeas do nosso tempo, levantando alguns alertas e exigindo um olhar mais atento dos especialistas. Com a pandemia, assumiu ainda mais destaque no nosso dia-a-dia na nossa vida e é, por isso, importante repensarmos o online nas novas circunstâncias em que vivemos.

Recorde aqui a conversa com Pedro Hubert, psicólogo e especialista em adição ao jogo e outras dependências sem substância, como é o caso das dependências online.


Aos sábados às 8h40 a Carla Rocha convida um psicólogo para conversar sobre a nossa saúde emocional. Como podemos gerir todos os desafios que a pandemia nos tem colocado diariamente, nas mais diversas dimensões da nossa vida? Em cada conversa, uma estratégia prática para reforçar a nossa mente.

O Quarto do Fundo é uma parceria da Renascença com a Ordem dos Psicólogos Portugueses.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.