Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

26 de fevereiro de 2021

Semana Cáritas - As Três da Manhã


“Contribuir é um gesto que transforma”.

Toy - As Três da Manhã

Desculpa, mas vais ter de perguntar!| Hoje o convidado é o Toy. A “sorte” de fazer as perguntas calhou à Ana Galvão.

Todas as sextas-feiras junta-se a nós Pedro Strecht, pedopsiquiatra, com quem temos falado muito sobre temas que nos preocupam a todos nesta fase de pandemia e sobre questões importantes do dia-a-dia. Hoje falamos sobre o que sentem os adolescentes nesta fase difícil de confinamento e vamos pedir ao Pedro Strecht dicas concretas para ajudar os mais novos a gerir a ansiedade e o isolamento social.

A semana termina com Terceiro e último volume da História (quase) interminável da Festa da TVI.

Hoje vamos falar sobre a história e a missão da Cáritas, uma organização que tem procurado combater a pobreza e a exclusão socia. A Cáritas celebra de 28 de fevereiro a 7 de março a sua Semana Nacional, este ano com atenção reforçada aos efeitos da pandemia e um peditório online. Uma iniciativa que procura evidenciar a ação da Cáritas no combate à pobreza e exclusão social, com o tema “Cáritas 65 Anos: O Amor que Transforma”. Vivida em contexto de Pandemia, a Semana Cáritas reveste-se este ano de um peso especial, num período em que a COVID-19 deixou muitas famílias em situações difíceis. “Contribuir é um gesto que transforma”, vamos saber como é que podemos contribuir e ajudar com Rita Valadas, presidente da Cáritas Portugal

Às sextas, ouvimos o comentário de Henrique Monteiro aos temas que estão a marcar a atualidade.

A moda dos croissants está de regresso e a Joana Marques lembrou-se do sucesso desta moda nos anos 90!

Esta sexta feira As Três da Manhã reuniram-se - pela primeira vez - com vários ouvintes numa reunião de trabalho digital. Em cima da mesa? Ideias para os próximos programas. Desta primeira reunião de trabalhos saíram muitas propostas.

Obrigado aos melhores ouvintes do mundo!

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.