Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Quarto do Fundo

Burnout: estratégias para evitar a exaustão em teletrabalho


Desde que a pandemia começou e com as particularidades do teletrabalho, têm-se registado mais casos de "burnout". Tome nota do que pode e deve fazer para evitar chegar a um nível de cansaço que se torne incapacitante.

Quarto do Fundo - Manhã Manhã - 27/02/2021

A realidade não é nova, mas tem-se acentuado com as exigências que a pandemia tem colocado aos profissionais de diversos sectores. O que é que cada um de nós, enquanto trabalhador, pode fazer para evitar o esgotamento profissional? E como é que os líderes das empresas podem perceber que um trabalhador está numa situação mais frágil e ajudá-lo?
Recorde a conversa com Jaime Ferreira da Silva, Presidente do Conselho de Especialidade de Psicologia do Trabalho, Social e das Organizações da Ordem dos Psicólogos Portugueses.

Aos sábados às 8h40 a Carla Rocha convida um psicólogo para conversar sobre a nossa saúde emocional. Como podemos gerir todos os desafios que a pandemia nos tem colocado diariamente, nas mais diversas dimensões da nossa vida? Como podemos lidar com as exigências do novo confinamento? Em cada conversa, uma estratégia prática para reforçar a nossa mente.

O Quarto do Fundo é uma parceria da Renascença com a Ordem dos Psicólogos Portugueses.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.