Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

15 de fevereiro de 2021

Birras e mais birras - As Três Da Manhã


As Três da Manhã não resistem a um desafio.

Birras e mais birras - As Três da Manhã

Todas as segundas-feiras junta-se a nós Olivier Bonamici e hoje, falámos sobre os cartões amarelos e vermelhos no futebol. Afinal, quem é que teve esta ideia de criar cartões com cores específicas? Porque é que Espanha foi uma exceção e usou durante anos o cartão branco em vez do cartão amarelo? E qual foi o jogo mais marcante da História, que teve uma chuva de cartões? Todas as respostas, no Jogos Sem Fronteiras.

No explicador desta manhã falámos de IRS, termina o prazo para actualizar os dados sobre o agregado familiar, no portal das finanças. Qual a importância desta informação e de que forma pode ser atualizada no nosso habitual explicador, com o Miguel Coelho.

A venda de livros em supermercados e hipermercados volta a ser permitida a partir de hoje, depois de quase um mês de proibição e as livrarias continuam fechadas? Há perspetivas de abrirem? Fizemos um ponto da situação da venda de livros com a reportagem do Renato Duarte na Livraria Snob que continua de portas fechadas. Rosa Azevedo, a proprietária da Livraria “Snob”, que faz também parte da presidência da RELI – Rede de Livrarias Independentes, que tem reagido à proibição da venda de livros e lutado para que as livrarias possam abrir, cumprindo todas as medidas de segurança.

Hoje falámos muito de livros e quisemos saber qual é o primeiro livro que vai comprar, assim que for possível. Sugestões mais que bem-vindas!

E em rescaldo do dia de São Valentim, recordamos o casal Carina Birrento e Cláudio Gomes, vencedores do nosso passatempo de Dia dos Namorados, no ano passado, que entretanto criaram um projecto delicioso Birras no Forno e o partilharam connosco. Esta edição especial “Birras in Love” surgiu durante o confinamento, para que os casais possam partilhar um momento divertido.

As Três da Manhã não resistem a um desafio e claro que jogaram…quem terá ganho mais bolachas?

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.