Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

11 de fevereiro de 2021

Dia Europeu do 112 - As Três Da Manhã


Obrigado a todos os profissionais de saúde!

Dia Europeu do 112 - As Três da Manhã

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já enviou ao parlamento o decreto em que propõe a renovação do estado de emergência até ao dia 1 de março. É este o tema do explicador desta manhã, vamos saber ao pormenor o que prevê o novo decreto (a redução dos níveis de ruído nos prédios, a pensar em quem está em teletrabalho, e a reabertura faseada das escolas, duas das medidas previstas).

Ao longo de toda a semana temos homenageado os nossos profissionais de saúde e falado dos desafios que têm enfrentado no último ano. Hoje conversámos com Carina Silva, enfermeira de reabilitação no Hospital de Vila Nova de Gaia.

A Carina desde novembro que acompanha doentes covid. Atualmente, estão 42 doentes no seu serviço.

Obrigado, Carina!

Hoje é dia europeu do 112, António Táboas, responsável pelo centro de orientação de doentes urgentes do INEM também passou por cá.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.