Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Elisabete Costa


Boa Noite - 25/01/2021


As filas de ambulâncias, o testemunho dos profissionais de saúde, o sofrimento dos familiares, o aumento do número dos doentes e de mortes por Covid 19, têm marcado os nossos dias.
São imagens, palavras e números que impressionam, que nos deixam tristes, apreensivos, com medo do que estamos a viver e do que ainda pode estar para vir.
Quase um ano depois a pandemia já nos cansados e fechados em casa podemos facilmente cair no desânimo.
Hoje, quero recuar até Maio de 2020, até ao dia em que o Papa nos ofereceu uma forma eficaz de lutar contra tudo isto: a Oração.
Rezar com simplicidade é a melhor forma de manter a fé e a esperança.
Recordo algumas frases da oração que Francisco nos propôs:
«À vossa proteção, recorremos, Mãe de Deus e nossa Mãe, alcançai-nos de Deus, Pai de misericórdia, que esta dura prova termine e volte um horizonte de esperança e paz
Protegei os médicos, os enfermeiros, os agentes de saúde, os voluntários que, neste período de emergência, estão na vanguarda arriscando a própria vida para salvar outras vidas. Acompanhai a sua fadiga heroica e dai-lhes força, bondade e saúde. (…)
Confiamo-nos a Vós, que resplandeceis sobre o nosso caminho como sinal de salvação e de esperança, ó clemente, ó piedosa, ó doce Virgem Maria.
Ámen.”

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.