Tempo
|

A+ / A-

Apoio Renascença

O Natal traz Mais Ajuda a 10 projetos empreendedores

Ana Marta Domingues


Depois do êxito da edição anterior, o Mais Ajuda, o programa de inovação social do Lidl e da Renascença, que atribuiu um total de 150 mil euros a 6 projetos inovadores, está de regresso.

Este ano o Mais Ajuda do Lidl e da Renascença pretende apoiar ainda mais projetos - 5 instituições de solidariedade e 5 startups – num total de 10 projetos, que estejam direcionados para o apoio aos mais velhos e que promovam em Portugal um envelhecimento feliz e saudável da população.

Sabemos que o Natal está a chegar quando se ouve falar em Mais Ajuda.

Este ano a Renascença e as rádios do grupo voltam a juntar-se ao Lidl na segunda edição de um programa inovador, que foi um enorme êxito na sua primeira edição e que promove a solidariedade, o Mais Ajuda.

Vamos voltar a contar consigo para viver num país que trate os mais velhos com a dignidade que merecem, inseridos em projetos inovadores e solidários, cruzando gerações e saberes.

O programa Mais Ajuda vai apoiar instituições de solidariedade social e startups ou empresas de empreendedorismo social a desenvolver projetos de impacto social e a fazer a diferença na sua comunidade.

Todos podem contribuir para o Programa Mais Ajuda. E para que o nosso apoio seja ainda maior que em 2019, no Lidl já há neste momento produtos Deluxe à venda. Já sabe que se tiver um ou mais produtos Deluxe no seu talão de compras, 20 cêntimos revertem diretamente para o Mais Ajuda.

Para além do apoio monetário, que o Lidl irá entregar, resultado das escolhas responsáveis dos seus clientes, ao comprarem produtos Deluxe, os projetos vencedores irão receber um programa de aceleração, por parte da Beta-i, para adquirirem novos conhecimentos e alavancarem os seus projetos, assim como visibilidade e comunicação através dos parceiros do Programa.

Ao todo, serão dez os projetos vencedores: 5 instituições de solidariedade e 5 startups.

A partir de janeiro e durante o mês de fevereiro os interessados deverão apresentar as suas candidaturas em www.maisajuda.pt. Chegado ao final deste período, um júri irá selecionar os 10 vencedores.

Veja aqui como ir às compras ajuda:

Ir às compras Ajuda?
Ir às compras Ajuda?

O "Mais Ajuda" nasceu em parceria com o Lidl, o Grupo Renascença e também com a Beta-i, uma empresa com 10 anos a fomentar o empreendedorismo e inovação a nível internacional, com um percurso de sucesso no desenvolvimento e consolidação de um ecossistema de inovação, que se alia agora ao apoio a causas com impacto social, como as que o Lidl e as rádios Renascença, RFM e Mega Hits têm vindo a desenvolver ao longo do tempo.

Este ano, queremos dar novas respostas a problemas da sociedade, com foco especial na população mais idosa, grupo de risco a quem a pandemia mais tem afetado, votando ao isolamento e consequentemente a uma maior solidão. Procuramos empreendedores sociais, quer sejam do universo das associações de solidariedade social ou do universo das startups.

As candidaturas irão decorrer durantes os meses de janeiro e fevereiro. A partir daí iniciar-se-á o processo de avaliação e escolha por parte do júri dos 10 projetos vencedores. Saiba tudo em www.maisajuda.pt.

Para mais informações sobre o Programa Mais Ajuda, consulte o Regulamento.

Recorde aqui o lançamento desta edição:

Apresentação da campanha Mais Ajuda 2020 do Lidl
Apresentação da campanha Mais Ajuda 2020 do Lidl
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.