Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Elisabete Costa


Boa Noite - 21/09/2020

Na próxima 5ª feira, dia 24 de setembro, têm início as Jornadas Nacionais de Comunicação Social da Igreja.
Este encontro, que acontece todos os anos, tem como objetivo reunir os profissionais de comunicação que trabalham em meios católicos e que fazem chegar ao mundo as notícias da Igreja.
Participei várias vezes! Um encontro muito útil para perceber o que estava a ser feito e sobretudo como se podia fazer melhor para chegar mais longe e com mais qualidade.
E uma vez por ano encontrávamos amigos e conhecidos! Era tempo de por a conversa em dia.
Este ano não vai ser assim. Os participantes vão estar longe uns dos outros, ligados apenas pela internet. Vão ouvir conferências, trabalhar em grupo e trocar ideias on-line.
E ainda bem! Agora já é normal estarmos à distância de um click!
Mas, será normal para todos ? Não! Ainda não!
Há pessoas que ainda não conseguem comunicar assim. Não têm smartphone, nem internet, nem computador… a maior parte das vezes têm muita idade, estão doentes e muitas vezes sós.
Mas, também precisam de “comunicar” ou melhor de conviver para viver, precisam de ter gente por perto, de estarem ligados…
As jornadas que começam na 5ª Feira têm como título “Mais do que Ligados”…

Mas, é importante que todos se lembrem que ainda existem pessoas fora da rede e que precisam de ser alcançadas por verdadeiros “pescadores de homens”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.