Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mortágua: "BE será parte de qualquer solução que afaste direita do Governo"

11 mar, 2024 - 00:25 • Fábio Monteiro , João Pedro Quesado (infografia)

Líder do Bloco de Esquerda reconhece uma “inegável viragem à direita” com os resultados provisórios, mas, mesmo assim, o BE “resistiu”.

A+ / A-

VEJA TAMBÉM:


O Bloco de Esquerda está disponível para negociar e firmar um acordo com o PS, de modo a evitar que a direita governe. No entanto, os resultados das eleições legislativas ainda não estão fechados, é preciso esperar pelos votos dos círculos da Europa e Fora da Europa, acautelou Mariana Mortágua, coordenadora do Bloco de Esquerda, esta noite.

“Sabemos que mandatos da emigração contam para clarificar uma situação que neste momento ainda não é totalmente clara quanto à distribuição dos mandatos”, disse.

Mortágua reconheceu uma “inegável viragem à direita” com os resultados provisórios, mas, mesmo assim, o Bloco “resistiu”, disse.

E garantiu ainda: “Seremos parte de qualquer solução que afaste a direita do Governo.”

Caso seja impossível chegar a uma “solução”, a líder do BE disse que o BE ia ser a “oposição mais combativa” à direita.

“Aqui estaremos a cada dia, aconteça o que acontecer, venha o que vier para erguer neste país uma alternativa à esquerda para defender o nosso povo.”

Questionada pelos jornalistas, Mortágua disse que “ainda não” falou com Pedro Nuno Santos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+