Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Programa 10

Aqui Entre Nós - Livro "Como são os Portugueses"


As respostas a muitas das nossas perguntas são dadas pelo economista Fernando Alexandre

Quem são afinal os portugueses? As respostas são dadas pelo economista e professor da Universidade do Minho, Fernando Alexandre ao jornalista André Rodrigues, no último programa da série “Aqui entre nós”. Mas toda a conversa vem do décimo livro da coleção Os Portugueses com data de saída marcada para 27 de novembro.

Sobre o livro:

A baixa produtividade é culpa dos portugueses ou de Portugal? Somos mais qualificados e temos melhores infraestruturas, mas entrámos devagar na era digital e nova era da globalização. A desigualdade é grande e persistente e o sítio onde vivemos continua a ser mais importante que o curriculum vitae. A dívida alta e a poupança baixa sugerem que damos muito valor ao presente. Mas podem também indicar que ainda acreditamos no futuro.


Para saber mais:

Quem somos nós, os portugueses? Como vivemos, aprendemos ou comemos e trabalhamos? Conhecemo-nos assim tão bem? As respostas são dadas em 10 conversas, com 10 especialistas, sempre moderadas pelo jornalista André Rodrigues no ciclo " Aqui Entre Nós", depois com versão reduzida para Rádio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.