Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Programa 5

Aqui Entre Nós - Livro "Como Adoecem os Portugueses"


A obra que serve de base à quinta conversa do ciclo Aqui Entre Nós. Fique atento, pode assistir esta quarta-feira, 1 de julho.

Como adoecem os portugueses: Saúde, Estilos de Vida, é o quinto livro da série Os Portugueses e a obra que serve de base para a quinta conversa do ciclo "Aqui Entre Nós" com o jornalista André Rodrigues. Nesta conversa com Fernando Leal da Costa ficará a conhecer várias das linhas estruturais deste livro que saiu a 26 de Junho.

Nesta obra ficamos a saber que os portugueses adoecem mais cedo do que deveria ser. Vivem cada vez mais, é certo, mas envelhecem doentes. A nossa saúde mental está longe do que desejaríamos. Morremos muito por causas que poderiam ser prevenidas. Nem sempre comemos bem e, olhando a maioria, quase não fazemos exercício. Bebemos demasiado álcool, mas começamos, finalmente, a deixar de fumar. Conhecer “como adoecem os Portugueses” é descobrir o caminho para que adoeçamos menos.

Vai valer a pena ouvir a conversa a 1 de julho às 19h00 em streaming no site da Fundação ou mais tarde aqui no site da Renascença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.