Tempo
|

A+ / A-

Programa 4

Aqui Entre Nós - Livro "Como Trabalham os Portugueses"


A obra que serve de base à quarta conversa do ciclo Aqui Entre Nós. Fique atento, pode assistir esta terça-feira, 30 de junho.

"Como trabalham os portugueses: Trabalho, Emprego, Economia", de Pedro Brinca, saiu a 29 de Maio e serve de base a mais uma conversa com o jornalista André Rodrigues.

Neste quarto título da colecção Os Portugueses, que celebra dez anos de Pordata, ficamos a saber que Portugal é um dos países menos produtivos e com salários mais baixos da UE28 e sem que se note uma tendência de convergência. Neste ensaio é caracterizada a evolução do mercado de trabalho da economia portuguesa nos últimos 30 anos e desafios para o futuro, nomeadamente o impacto que a automação pode ter no início do processo de convergência, bem como políticas com potencial de incentivar a automação e de limitar os seus riscos.

Não perca o streaming desta conversa a 30 de junho às 19h no site da Fundação Francisco Manuel dos Santos. Depois, recorde nesta página em video ou em áudio. O ciclo Aqui Entre Nós é uma parceria da Renascença com a Fundação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.