Tempo
|

A+ / A-

Natividade Monteiro

Desigualdade. A história das mulheres ao longo da História


Natividade Monteiro_Nunca é Tarde

Quem é que decidiu que as mulheres não tinham as mesmas capacidades do que os homens? A partir de quando é que a sociedade se começou a estruturar em tarefas que os homens podem ter e as mulheres não? E como é que as mulheres foram "dando a volta"?

Em véspera do Dia Internacional da Mulher, a Sónia Santos convidou Natividade Monteiro, historiadora e especialista em Estudos sobre as Mulheres. Uma conversa sobre a desiguldade de género ao longo da história e sobre os primeiros passos para a emancipação da mulheres - pode recordar aqui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.