|

 Casos Ativos

 Suspeitos Atuais

 Recuperados

 Mortes


Renascença Ouve +
A+ / A-

Apoio Renascença

Mais Ajuda: e agora? Quais serão os projetos vencedores?

06/03/2020 • Ana Marta Domingues


Foram mais de 700 as candidaturas recebidas ao Mais Ajuda, o programa de inovação social conjunto Lidl e Rádio Renascença que vai apoiar projetos inovadores de impacto social. A avaliação das candidaturas já está a acontecer, e em abril serão revelados os 12 projetos finalistas que poderão vir a receber esta ajuda.

Portugal precisa de grandes projetos de apoio social com impacto na vida das comunidades. Projetos que apoiem as famílias e que mudem e melhorem a vida dos nossos bairros e das nossas cidades. E 2020 vai ser um ano marcante no que diz respeito ao desenvolvimento de grandes projetos de impacto social, com o Mais Ajuda, o programa de inovação social conjunto Lidl e Renascença.

A prova disso é o número de candidaturas que chegaram ao programa Mais Ajuda: foram mais de 700. Estamos todos de parabéns: a Renascença, o Lidl, e todos os portugueses que acreditaram e garantiram que fosse possível chegar a esta fase. O prazo das candidaturas ao programa Mais Ajuda terminou no último dia de fevereiro e atualmente decorre a avaliação de todos os projetos candidatos e identificação dos 12 finalistas.

O programa Mais Ajuda contou com o contributo de todos os portugueses que escolheram de forma responsável e compraram produtos Deluxe neste último Natal. Com a ajuda de todos, recolhemos um total de 150 mil euros que serão entregues aos 6 projetos vencedores: 3 IPSSs com projetos que ajudam crianças e 3 Startups de impacto social. Quem será responsável pela seleção destes projetos é o júri Mais Ajuda e acontecerá, num evento próprio para o efeito.

O processo de avaliação conta com 5 critérios: Impacto social, Potencial de Crescimento, Equipa, Inovação e Exequibilidade.

Fique atento, pois é já no próximo mês de abril que serão revelados os 12 projetos finalistas. Se quiser saber mais, sobretudo se o seu projeto está entre os finalistas, consulte o site maisajuda.pt

Sobre o Mais Ajuda:

O Mais Ajuda é um programa de inovação social do Lidl, a que a Renascença se juntou, que tem como objetivo levar mais ajuda a quem realmente precisa, através de projetos inovadores. Para além do apoio monetário, este projeto quer marcar a diferença na forma como esta ajuda é dada, desafiando entidades a pôr em prática formas diferenciadoras e inovadoras de fazer a diferença na vida das pessoas e das comunidades. Este ano, a ajuda vai ser direcionada a três IPSSs, com projetos dirigidos a crianças, e três Startups, cuja atuação tenha impacto na comunidade onde se inserem.

Para saber tudo sobre o programa, consulte o site oficial: maisajuda.pt

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.