Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Hugo Martins

Atleta, bailarino, piloto e diretor artístico no Cirque du Soleil. O caminho de Hugo Martins até ao Chapitô


Hugo Martins_Nunca é Tarde

Há mais de 40 anos que o Chapitô dá formação a futuros profissionais de artes circenses e performativas. Teresa Ricou é o rosto e a alma desta instituição e, desde o início do ano, tem ao seu lado Hugo Martins. Aos 44 anos, quase tantos como a casa que agora o acolhe, Hugo é o novo responsável pela área de criação e produção de espetáculos do Chapitô.

Até aqui chegar, passou pelo Cirque du Soleil, foi comissário de bordo e piloto, bailarino e atleta de alta competição em ginástica artística. Com a experiência que tem, acredita que o Chapitô tem potencial para fazer um espetáculo ao nível de qualidade do Cirque du Soleil.

A história de Hugo Martins e o futuro que vê para as artes circenses e performativas em Portugal, foram tema de conversa neste final de tarde, com a Sónia Santos. Pode recordar aqui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.