Emissão Renascença | Ouvir Online
Porta Aberta
A+ / A-

Cónego da Sé de Braga, foi monge e sonhou ser astrónomo.

Porta Aberta para Cónego Hermenegildo Faria


Apaixonado pela Escritura e pela música sacra, hoje é docente e pároco

Porta Aberta Conego H. Faria

Aos Domingos, entre as 10h e as 11h da manhã, a Renascença tem a Porta Aberta para homens e mulheres com histórias únicas, que a vida levou por caminhos diferentes… Amigos de Deus.

No último Domingo do Advento, o convidado do Óscar Daniel foi o Cónego Hermegildo Faria. Cónego da Sé de Braga e Vigário Episcopal da Arquidiocese de Braga, o Cónego Hermenegildo Fairia estudou inicialmente astrofísica, fascinado pelos astros como os Magos do Oriente! No entanto, ao fim duns anos, trocou a universidade pela vida monástica. Viajou até França e conheceu vários mosteiros, fixando-se por um tempo no Mosteiro Beneditino de Belloc.

Enviado para Paris, para estudar teologia, encontrou tempo também para se dedicar à música sacra. Hoje, é docente universitário e pároco em Braga. Vale a pena descobrir a sua história e, sobretudo, ouvir o seu testemunho!

Oiça esta edição do Porta Aberta nesta página e aproveite ainda para subscrever o podcast deste e de outros programas da Renascença AQUI.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.