Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mário Carneiro e Joana Gomes

Arte sem Barreiras. A deficiência não impede um artista de ser artista


Arte Sem Barreiras no Nunca é Tarde 28/10/19

Joana Gomes é bailarina. Não vê o palco que pisa, mas isso não é barreira para ser aquilo que quer ser.
Para que outros bailarinos e também atores e músicos com deficiência possam ter mais e melhores perspetivas de ingressar no mercado de trabalho, a Fundação GDA – Gestão dos Direitos dos Artistas, criou o programa “Arte Sem Barreiras”. É a primeira vez que existe um programa assim em Portugal.
Que dificuldades se colocam, todos os dias, aos artistas com deficiência que querem viver da sua arte? Como é que o programa “Arte Sem Barreiras” pode ajudar a arte no nosso país a ser de todos e para todos? Recorde a conversa com a bailarina Joana Gomes e com Mário Carneiro, diretor da Fundação GDA e responsável pelo programa “Arte Sem Barreiras”.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.