Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Apoio Renascença

Paula Rego. O Grito da Imaginação para ver em Serralves

28/10/2019 • Ana Marta Domingues


Não perca a oportunidade de ver algumas das obras maiores de um nome grande da pintura portuguesa contemporânea ao vivo.

Nos 30 anos de Serralves, com a exposição Paula Rego. O grito da imaginação, são a surpresa e o espanto que habitam a Casa de Serralves.

O núcleo de obras de Paula Rego da Coleção de Serralves, realizadas entre 1975 e 2004, foi o ponto de partida para esta exposição monográfica. Uma mostra imperdível que traz a obra desta artista de volta a Serralves depois da grande exposição que o Museu organizou em 2004 e uma das mais vistas de sempre. "Paula Rego. O Grito da Imaginação” reúne trabalhos representativos de vários períodos da obra desta autora que já marcou a história da pintura em Portugal e no mundo.

A exposição integra duas séries de gravuras, "Pendle Witches” (1996) e "Shakespeare’s Room” (2006) do espólio da Casa das Histórias Paula Rego, reforçando o pano de fundo da mostra, que incide sobre a capacidade da arte revelar universos onde a surpresa e o espanto se ancoram nos mais básicos e fundamentais anseios da sociedade contemporânea. O papel da mulher nesse universo e a capacidade da arte questionar o quotidiano estão também patentes.


A exposição é organizada pela Fundação de Serralves – Museu de Arte Contemporânea e comissariada por Marta Almeida.


Até 8 de março Paula Rego. O Grito da imaginação espera por si na Casa de Serralves.

Uma exposição imperdível com apoio Renascença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.