|

Renascença Ouve +
Porta Aberta
A+ / A-

Porta Aberta para Madre Maria do Carmo Tovar, monja beneditina


Porta Aberta para a Prioresa do Convento de Santa Escolástica em Roriz

Porta Aberta para Madre Maria do Carmo Tovar
Porta Aberta para Madre Maria do Carmo Tovar

Aos domingos, entre as 10h00 e as 11h00 da manhã, a Renascença tem a Porta Aberta para homens e mulheres com histórias únicas, que a vida levou por caminhos diferentes… Amigos de Deus.

A Madre Maria do Carmo Tovar, Prioresa do Convento de Santa Escolástica em Roriz, foi a convidada da Miriam Gonçalves nesta edição do Porta Aberta. Esta mulher de acção e de oração, que estudou no Instituto Superior Técnico, conta o que a levou a trocar a vida que tinha como engenheira pela vida monástica e a Regra de São Bento que tanto contribuiu para a construção da Europa.

A Madre Maria do Carmo é uma das religiosas beneditinas portuguesas que assumiram para si a divisa de São Bento: 'Ora et labora' - 'Reza e trabalha'.

Oiça esta edição do Porta Aberta nesta página e aproveite ainda para subscrever o podcast deste e de outros programas da Renascença AQUI.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.